segunda-feira, 28 de junho de 2010

Museu da TAM - São Carlos (SP)


Para quem gosta de aviões, o museu da TAM é um prato cheio. Reinaugurado após quase 2 anos em reforma, vemos que valeu a pena esperar. O acervo cresceu e há mais interatividade, através de telas touch-screen onde o visitante pode obter mais informações sobre as aeronaves expostas e até mesmo aprender sobre funcionamento de motores e porque os aviões voam. Tem também simuladores de voo (15 minutos de treinamento e 15 minutos voando). O único incoveniente é que a lanchonete ainda não foi inaugurada, por isso almoçamos na praça de alimentação do Iguatemi Shopping.

Localizado em São Carlos (SP), o museu recebe visitantes de quarta à domingo, sempre das 10h às 16h. Maiores informações vejam o site do museu: http://www.museutam.com.br

fikadika: O caminho mais tranquilo de Bauru para São Carlos, é seguir Bauru/Jaú/Bocaina/Dourados/Ribeirão Bonito/São Carlos, a seguir pegue a rodovia Washington Luis sentido Araraquara para chegar na rodovia SP 318 (há placas indicando MUSEU DA AVIAÇÃO). Não tem como errar. Pedágio somente na Bauru/Jaú.

Um comentário:

  1. Boa dica, Alexandre
    Não sabia que existia um museu da Tam =]

    A gente precisava fazer um TurFindi BFC, hein?!

    Abs

    ResponderExcluir