sexta-feira, 9 de julho de 2010

Monte Verde (MG)

Nada como uma viagem romântica no inverno, com um lindo visual, comida boa, hotel aconchegante e natureza exuberante. Assim foi nossa viagem para Monte Verde (MG), na mesma Serra da Mantiqueira da paulista Campos do Jordão.



Ficamos hospedados em um dos chalés do Hotel Palos Verdes (www.palosverdes.com.br), cujos proprietários são extremamente simpáticos e atenciosos, o Sr. Júlio e sua esposa Mercedes. O chalé que escolhemos conta com lareira, calefação, cama king-size e uma banheira de hidromassagem com cromoterapia e um excelente café da manhã. Quer algo mais romântico que isso?

Sim, tem mais. A gastronomia local é um convite para sair da linha de qualquer regime, abrangendo desde a comida mineira até a internacional. Nesta época de frio, o destaque dos cardápios é o foundue de queijo, carne e chocolate. Provamos o rodízio de foundue do Mamma Tera (Rua Rolinha, 100), num ambiente climatizado, com um atendimento nota 10 que muito nos cativou e motivou a mais uma refeição na noite seguinte, desta vez provando o famoso Nhoque Recheado, onde cada bolota é praticamente do tamanho de uma bola de tênis!! Sensacional, muito saboroso ainda mais se acompanhado do delicioso vinho da casa.


E para queimar tantas calorias, há diversas opções de passeios e lazer na cidade. Passeios à cavalo, jipe, quadriciclo, mountain-bike e, claro, a pé também. Em uma de nossas caminhadas, conhecemos o Via Mirante, café e restaurante localizado no aeroporto local (com a fama de ser o mais alto do Brasil), possui um mirante que contempla uma bela vista de praticamente toda a cidade e das montanhas que a cercam. É possível fazer passeios panorâmicos de avião também. Destaque também para o Rancho da Picanha cujo carro chefe, obviamente, é a picanha (recomendamos!).



O centro da cidade conta com diversos bares e restaurantes além do comércio voltado aos turistas, com roupas, queijos, vinhos, chocolates, artesanatos e tudo mais que possa servir de lembrança desta pequena mas maravilhosa cidade encravada no meio da serra da mantiqueira.

fikadika 1: Um final de semana é pouco para conhecer todas as atrações da cidade, se possível reserve mais tempo. Viagem tranquila, com a maior parte do trajeto em pista dupla (Bauru/Itirapina/Washington Luis/Anhanguera/Dom Pedro/Fernão Dias). Somente os últimos quilômetros, no trecho de subida da serra é que é em pista simples, cujo 7Km finais são em estrada de chão batido, mas em boas condições.

fikadika 2: maiores informações http://www.monteverde.com.br

Um comentário:

  1. Gostei muito das dicas, o lugar é maravilhoso!!!Parece a Europa!!É sempre bom viajar, ainda mais quando é para lugares lindos e tranquilos como este.Abraço. Célia Moia. Twitter:@celimoia.

    ResponderExcluir